37567171666_5ed5ecfae8_o.jpg

Os primeiros estudantes do Instituto de Língua Inglesa Dana Mohler-Faria da Universidade de Cabo Verde receberam os certificados de formação em Inglês Geral, nível 2, na sexta-feira, dia 6 de outubro, no Edifício da Escola Grande, no Plateau.

São 17 formandos que receberam 45 horas de aulas. Os certificados foram entregues pelo Diretor do Instituto de Língua Inglesa Dana Mohler-Faria e pela Coordenadora do grupo disciplinar de Estudos Ingleses. 

Inglês Geral e Inglês - Preparação para o SAT e TOEFL são os cursos que irão funcionar no 1º semestre letivo, entre 16 de setembro a 30 de novembro de 2017. Estes cursos serão abertos a todos os interessados em desenvolver as suas competências linguísticas, detentores ou não de conhecimentos prévios em termos de língua inglesa.

Os cursos têm uma carga horária semanal de 6 horas, com uma carga total de 45 horas, e conferem, em caso de aproveitamento, um Certificado de Nível.

A frequência dos Cursos Livres está sujeita ao pagamento de uma taxa. A inscrição nos cursos é feita nas instalações do Instituto de Língua Inglesa Dana Mohler-Faria, edifício da Escola Grande, Plateau.

O Instituto Inglês Dana Mohler-Faria da Universidade de Cabo Verde, foi inaugurado no dia 3 de dezembro de 2015 com o objetivo de responder a um apelo duplamente simbólico que foi o de dotar a Uni-CV de um centro especializado em língua inglesa e homenagear um filho da diáspora, um caso de sucesso, que apoia a Universidade de Cabo Verde desde a sua instalação.

De recordar que Dana Mohler-Faria teve uma carreira de 24 anos na Bridgewater State University (BSU), tendo sido o 11º Presidente da instituição desde que foi criada como um colégio de formação de professores, em 1840, por Horace Mann. Foi sob a liderança de Moher Faria, que se aposentou a 30 de Junho de 2015, que a BSU evoluiu para o nível de universidade. Este professor, que é também um veterano da Força Aérea dos EUA (1966 a 1970), foi condecorado pelo Presidente da Republica, Dr. Jorge Carlos Fonseca, a 20 de Abril deste ano com a Primeira Classe da Medalha de Mérito. Tratou-se de um reconhecimento do Estado de Cabo Verde pelo contributo pessoal e profissional deste docente, considerado decisivo para a consolidação das relações de amizade entre o nosso país e os Estados Unidos.

De Dana Mohler-Faria também foi galardoado "Homem do Ano" pelo Centro Cultural Cabo-verdiano do Oak Grove, nos Estados Unidos da América.

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account