Ao longo da realização deste trabalho pude comprovar que a Matemática é a chave para a resolução de qualquer problema baseado no ramo da engenharia, principalmente na Engenharia Eletrotécnica. Esse projeto contribuiu muito para o meu crescimento, porque além de aperfeiçoar a minha forma lógica de criar códigos para resolução de um determinado problema, aperfeiçoei os meus conhecimentos em análise matemática, álgebra linear, programação e até em circuitos elétricos, o que permitiu o aumento considerável das minhas notas. Durante o desenvolvimento desse projeto pude notar que a minha forma de estudar e de entender e assimilar um determinado conteúdo tornou-se muito mais fácil e mais objetiva. Ele me ensinou a ser autónomo em termos de trabalho individual e me trouxe uma paixão enorme para o ramo da investigação. 

Como tinha que assistir as aulas de licenciatura e obter sucesso nos estudos ao mesmo tempo que desenvolvia esse projeto, o plano de trabalho tinha de ser muito bem organizado e respeitado. Assim, trabalhei nesse projeto sempre depois das aulas e durante as férias de cada semestre, 3-4 horas por dia em média. Com isso aprendi a ser mais organizado, mais responsável com os compromissos e com os horários e sobretudo aprendi a aproveitar ao máximo as 24 horas.

Recomendo que continuem com este projeto para incentivar mais alunos a dedicarem-se à investigação principalmente no ramo da matemática, para assim concluírem que afinal a matemática não é um “bicho de sete cabeças”. 

Este projeto trouxe-me uma nova visão da ciência, do mundo e da investigação científica. O tema que desenvolvi durante este projeto é tão apaixonante que no futuro pretendo continuar com o meu trabalho e aprofundar ainda mais.

Gostei imenso desse programa e só tenho a agradecer e a apoiar na incentivação de outros novos talentos para a investigação. 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account