Ex-estudante_da_ENG_publica_artigo_sobre_turismo_em_Cabo_Verde.jpg

A Universidade de Cabo Verde sempre tem orgulho em ver os seus estudantes ter sucesso após terem concluído os seus percursos académicos. É o caso da Josiane Barbosa, alumni da Uni-CV, que se distinguiu recentemente pelo seu valioso contributo à área do turismo em Cabo Verde, através da publicação de um artigo na revista nacional Turimagazine.

Este artigo, intitulado Influência do câmbio climático sobre comportamento dos turistas que visitam os destinos emergentes: caso de Cabo Verde, trata especificamente das questões das mudanças climáticas no setor do turismo em Cabo Verde, como o próprio título indica.

Segundo a autora, “o estudo baseia-se na crescente importância do efeito das alterações climáticas no setor do turismo e mais especificamente na sua influência no comportamento dos turistas. Para tal, toma-se como referência o caso de Cabo Verde, país que constitui um bom exemplo de destino turístico emergente, que exige um conhecimento mais exato desta influência, de forma a propor uma posição estratégica para o seu futuro. Através de uma caracterização do fenómeno turístico em Cabo Verde, pretende-se mostrar a evolução do setor e, através de um estudo empírico de natureza qualitativa, determinar a influência que as alterações climáticas podem estar a produzir no posicionamento do arquipélago como um destino turístico emergente.

Redigido ao convite da revista Turimagazine, o artigo da Josiane Barbosa foi publicado na 43ª edição de outubro de 2020 (páginas 43-47), e partilhado na página Facebook da Cátedra de Turismo da Universidade de La Laguna.

Com esta publicação, a Josiane suscita o orgulho da Universidade de Cabo Verde, por contar com ela como ex-estudante da instituição. Ela foi licenciada em Relações Públicas e Secretariado Executivo pela Escola de Negócios e Governação, e prosseguiu o seu rico percurso académico com um mestrado em Direção e Planificação do Turismo na Universidade de La Laguna (Tenerife, Espanha), finalizado em julho de 2020. A qualidade do seu trabalho levou esta mesma instituição a lhe apresentar uma proposta de doutoramento.

Com o seu percurso académico, a sua publicação e a sua carreira profissional numa agência de turismo na Cidade da Praia, a Josiane Barbosa é uma excelente embaixadora da importância do turismo em Cabo Verde e da Rede Alumni da Uni-CV.

Para ler o artigo, queira clicar aqui.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account