UniCV reforca coopera com PROEMPRESA

A Universidade de Cabo Verde e o Instituto de Apoio e Promoção Empresarial (PROEMPRESA) assinaram no dia 22 de novembro, um acordo que tem como objetivo reforçar a ligação entre as duas instituições ao nível da cooperação institucional com vista promover e estimular o empreendedorismo qualificado e inovador junto à Uni-CV.

Tendo como base o acordo geral assinado pelas duas instituições em março de 2019 e que previa o “estabelecimento de iniciativas conjuntas de promoção do empreendedorismo, da inovação e do desenvolvimento empresarial”, o novo acordo vem reafirmar e alargar essa colaboração para novos domínios.

À Uni-CV compete a identificação dos beneficiários (estudantes do último ano de licenciatura e os recém-formados); o apoio na estruturação das ideias; o apoio à formalização, disponibilizando o espaço e os docentes da Universidade; e participar na promoção do Programa e na divulgação dos resultados obtidos.

À PROEMPRESA cabe a avaliação e decisão sobre a candidatura apresentada pela Entidade Parceira; o apoio durante o programa; o acompanhamento dos beneficiários após finalização do programa; participação na promoção do Programa e divulgação dos resultados obtidos; e recolha de sugestões de melhoria e participação na promoção dos resultados.

Antes da assinatura do acordo que foi rubricado entre o Presidente da Escola de Negócios e Governação, João Brito, e o Presidente da PROEMPRESA, Pedro Barros, foi lançado o programa EMPREENDER UNIVERSITÁRIO que tem como objetivo a promoção do empreendedorismo qualificado e inovador junto ao público universitário.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account