VISÃO:

A Escola de Negócios e Governação pretende ser uma instituição de referência, adoptando padrões académicos de excelência no domínio das ciências empresariais e de governação.

MISSÃO:

Produzir e disseminar conhecimentos nas áreas disciplinares das ciências empresariais e de governação através da realização de ações integradas de ensino, investigação e extensão, de modo a construir um património científico-técnico duradouro para os estudantes, suas organizações e a sociedade.

ÁREAS DE INTERVENÇÃO E OFERTA FORMATIVA

A ENG deve oferecer educação e formação em termos de: • Formação de pós secundária curta. Embora não seja conferente a grau – uma vez que está no nível pré universitário (undergraduate) – este tipo de formação é de natureza profissional, visando a formação a nível intermédio de estudantes que queiram melhorar suas competências e estar melhor preparados para inserção no mercado de trabalho; Graduação: numa perspectiva de banda larga, com incidência nas áreas de:

Ciências Empresariais e Organizacionais (Gestão de Empresas, Contabilidade, Administração Pública), Economia, Finanças, Turismo, Relações Económicas Internacionais, Relações Públicas e Secretariado Executivo, etc. Pós-graduação nas áreas de: Gestão, Administração Pública, Finanças, Relações Internacionais, Ciências Políticas Aplicadas, etc.

PARCEIROS ACADÉMICOS ESTRATÉGICOS:

Escola de Administração da UFRGS, ISCAL-IPL, Universidade do Minho, Bentley College, U-Mass-Dartmouth

ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL:

A ENG articula-se com o Departamento de Ciências Sociais e Humanas (DCSH), visando o desenvolvimento de actividades de ensino, investigação e extensão nas áreas disciplinares de ciências sociais aplicadas e com os departamentos de Engenharia e Ciências do Mar e Ciências e Tecnologias, explorando complementaridades nos domínios da gestão aplicada às engenharias e tecnologias.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account