Eventos Uni-CV

Palestra | Medicina Tradicional Chinesa

medicina_tradicional_chinesa.jpg

Medicina_Tradicional.jpg

O Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde, em parceria com a 20ª Equipa Médica Chinesa em Cabo Verde, organiza uma palestra dedicada à Medicina Tradicional Chinesa. O evento está agendado para 19 de janeiro, às 14h00, no Edifício 8, Auditório 102 do Campus da Uni-CV, e representa uma ponte entre culturas e conhecimentos médicos milenares.

Este evento educativo e intercultural visa oferecer contributos sobre uma das práticas médicas mais antigas do mundo, trazendo especialistas da equipa médica chinesa para partilhar conhecimentos sobre acupuntura, fitoterapia e outros pilares da Medicina Tradicional Chinesa. A iniciativa pretende promover o diálogo intercultural e a expansão do conhecimento médico em Cabo Verde.

A Medicina Tradicional Chinesa, reconhecida mundialmente pela sua abordagem holística à saúde, é baseada em conceitos como o equilíbrio entre Yin e Yang e o fluxo de energia vital (Qi). Este evento debruçará sobre os fundamentos desta prática ancestral, mas também explorará a sua relevância e aplicabilidade no mundo contemporâneo.

A palestra é aberta a estudantes, profissionais de saúde e ao público em geral, representando uma oportunidade para estudantes de medicina e outras áreas da saúde expandirem os seus horizontes em métodos de tratamento alternativos e práticas de bem-estar.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account