Eventos Uni-CV

I Colóquio Internacional | Novos Rumos para a Filosofia da Educação

paulofreire-cke.jpg

Coloquio-Internacional-FAED-POLO-III-Site.png

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), através da Faculdade de Educação e Desporto (FAED), em colaboração com o Instituto de Filosofia da Universidade do Porto e o Movimento Internacional Lusófono, realiza o I Colóquio Internacional: Novos Rumos para a Filosofia da Educação. Este evento académico, sob o lema “O Professor como intérprete e incitador de caminhos”, presta homenagem ao ilustre educador e filósofo da educação Paulo Freire.

O colóquio decorrerá no dia 19 de Janeiro de 2024, iniciando um espaço de diálogo e reflexão sobre as tendências atuais na educação. Será uma oportunidade para que futuros educadores, docentes e investigadores possam explorar temas pertinentes à filosofia educacional, tendo como pano de fundo o legado de Paulo Freire, uma figura emblemática que marcou profundamente a educação em Cabo Verde e no mundo.

A sessão de abertura contará com a presença de personalidades do cenário académico e cultural, seguida de conferências e painéis sobre variados temas, desde a ética ambiental na educação até a estética educativa. O colóquio reunirá especialistas de várias instituições que, através de suas apresentações e debates, enriquecerão a discussão sobre a evolução da educação e seu papel no desenvolvimento humano integral.

Programa (.pdf)

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account