O Instituto Confúcio da Universidade de Cabo Verde recebeu, na manhã do dia 10 de julho, a equipa da Teledifusão de Macau(TDM), para a realização de uma entrevista especial com a sua Diretora Nacional, Ermelinda Tavares.
A entrevista teve como principal objetivo dar a conhecer a história do Instituto Confúcio em Cabo Verde, desde a sua fundação até à atualidade, destacando os marcos mais relevantes e o seu percurso ao longo dos anos. A Diretora abordou ainda o papel fundamental que o Instituto tem desempenhado na promoção da língua e da cultura chinesas no país.
Durante a conversa, foram realçadas as diversas atividades já desenvolvidas, os programas previstos para o próximo ano letivo e o impacto que a introdução da Língua Chinesa tem tido no sistema de ensino cabo-verdiano, desde 2017, graças ao apoio de parceiros estratégicos.
Foram igualmente discutidos os principais desafios enfrentados e as perspetivas para o futuro. A Diretora manifestou-se confiante e otimista, afirmando que, apesar das dificuldades encontradas ao longo do caminho, o Instituto Confúcio da Uni-CV que se prepara para comemorar o seu 10.º aniversário continuará a ser uma ponte para o intercâmbio linguístico e cultural, reforçando os laços de amizade e cooperação entre a China e Cabo Verde.
A presença da TDM Macau reflete o interesse internacional no trabalho desenvolvido pelo Instituto Confúcio da Uni-CV, que se afirma como um espaço de aprendizagem, partilha e aproximação entre culturas.