O tigre ruge nas montanhas para despedir-se do ano velho, e o coelho corre à volta da terra para celebrar o ano novo. No dia 21 de janeiro (véspera de Ano Novo), realizou-se a Gala de Ano Novo Chinês no Auditório Nacional Jorge Barbosa, cidade da Praia, organizada pela Associação de Amizade Cabo Verde-China (AMICACHI) em pareceria com o Instituto Confúcio.
O Embaixador da Republica Popular da China em Cabo Verde, Xu Jie, o Presidente da AMICACHI, José Correia, acompanhado dos líderes locais da equipa médica chinesa residente em Cabo-Verde, população, funcionários do Instituto Confúcio e os emigrantes chineses residentes em Cabo Verde, reuniram-se para assistir ao espetáculo e saudar a chegada do Ano do Coelho.
Os gongos e os tambores foram batidos e os leões dançaram de alegria! Numa atuação ao vivo da versão chinesa da clássica música cabo-verdiana "Sodadi", a bonita dança do professor Wang Xin do Instituto Confúcio e a animada dança do leão cabo-verdiano deram início à atuação cultural e o solo de flauta de bambu "Messy Red" da professora Zhuo Bingyan do Instituto Confúcio demonstrou o encanto da música folclórica tradicional chinesa.
O programa encheu-se de elogios e aplausos. Magia, acrobacias e uma encantadora dança de coelho foram todas aplaudidas de forma extraordinária! No final da noite, os professores do Instituto Confúcio exibiram um espetáculo de trajes populares e dançaram o "The Most Dazzling National Style", que despertou o entusiasmo da audiência e levou o ambiente ao ápice.
Os intérpretes chineses e cabo-verdianos deram as boas-vindas ao Ano Novo chinês.