• Pt
  • En
  • Fr
  • 中文

Instituto de Confúcio

logo_19_6c1f3.svg

ililogo
  • Sobre
  • Cursos
  • Inscrições
  • Eventos
  • Contatos
  • Sobre
  • Cursos
  • Inscrições
  • Eventos
  • Contatos


Advanced Search
  • Notícias Instituto Confúcio
  • Notícias UniCV

5ª Reunião Anual do Conselho Administrativo do Instituto Confúcio na Uni-CV

Published: 30 January 2021


concurso a ponte

5ª_Reunião_Anual_do_Conselho_Administrativo.jpegNo dia 28 de janeiro do corrente ano, foi organizada a 5ª Reunião Anual do Conselho Administrativo do Instituto Confúcio na Uni-CV. A reunião, que normalmente é organizada presencialmente, em alternância entre a Universidade de Cabo Verde e a Universidade de Estudos Estrangeiros de Cantão (GDUFS), instituição parceira no projeto do Instituto Confúcio, foi organizada pela primeira vez à distância através da plataforma Zoom, apesar da diferença horária entre os dois países. 

Durante a reunião, foram abordados vários assuntos entre as quais: programa de graduação no ensino da língua chinesa a ser ministrado na Uni-CV; intercâmbio estudantil entre a Uni-CV e a GDUFS; desempenho geral do Instituto Confúcio em 2020 e projetos a serem implementados em 2021; análise do relatório financeiro do Instituto Confúcio em 2019 e o orçamento para 2020/2021. 

Nas intervenções da Reitora da Uni-CV, do Vice-reitor da GDUFS e do Presidente da AMICACHI, foram destacados a resiliência e ganhos do Instituto Confúcio, apesar dos constrangimentos causados pela pandemia, a contribuição do Instituto Confúcio na promoção da língua e cultura chinesa, e o papel a ser desempenhado na formação dos recursos humanos em Cabo Verde. 

Participaram da reunião a Reitora da Universidade de Cabo Verde e Presidente do Conselho Administrativo do Instituto Confúcio na Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, o Vice-reitor da GDUFS e Vice-presidente do Conselho Administrativo, Liu Jianda, o Presidente da Associação Amizade Cabo Verde - China (AMICACHI), José Correia, o Pró-reitor da Uni-CV para Ação Social, Assuntos Estudantis e Cultura Universitária, Mário Lima, a Diretora do Gabinete de Relações Internacionais da GDUFS, Ke Xiaohua, o Vice-diretor do Gabinete de Relações Internacionais da GDUFS, Zhong Risheng, a Diretora Nacional do Instituto Confúcio, Ermelinda Tavares, o Diretor Chinês do Instituto Confúcio, Zhou Fuqiang, a Secretária do Gabinete de Relações Internacionais da GDUFS, Ke Dixi, o Assessor da Uni-CV para Relações Internacionais, Cooperação e Mobilidade, Bruniguel Andrade, e a Secretária Executiva do Instituto Confúcio, Artemisa Gomes.

pub_licenciatura_c0041.png

pub_mestrado_9913b.png

 

Relacionadas

  • Conselheiros cessantes do CONSU destacam cultura de debate responsável e compromisso com legalidade
  • Instituto Confúcio da Uni-CV abre inscrições para Exames de Proficiência em Língua Chinesa (HSK)
  • Uni-CV e São Tomé e Príncipe pretendem estreitar relações de cooperação
  • Uni-CV recebe visita da delegação da Organização Internacional da Francofonia
University of of Cabo Verde © 2026 | Site Map | Privacy Policy