Licenciaturas 2024/25
Licenciaturas 2024/25
previous arrow
next arrow

juramento_unicv_mindelo.jpg

Os estudantes finalistas do curso de Enfermagem da Uni-CV, em Mindelo, celebraram o juramento profissional numa cerimónia realizada no auditório da Faculdade de Educação e Desporto, em Mindelo, na sexta-feira, dia 7 de novembro.

A cerimónia foi presidida pelo Pró-reitor para Investigação e Inovação Tecnológica, Aristides Silva, e contou com a participação online do Presidente da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Elvis Chantre, do Coordenadora do grupo disciplinar do curso de Enfermagem, Deise Semedo.

Durante a sua intervenção, Aristides Silva sublinhou que espera que o momento do juramento fique “tatuado” na memoria como um compromisso de honra pela ética profissional e deontológica ao setor da saúde, no qual estarão inseridos.

Afirmou que a Universidade procura permanentemente a maximização da qualidade e desejou que os estudantes continuem sendo excelentes estudantes nos diferentes níveis académicos ao qual poderão estar inseridos, excelentes profissionais que primem pela atualização constante do conhecimento. Por fim, desejou que os estudantes incentivem sempre a reflexão e partilha sobre as questões de ética na investigação científica em saúde.

O momento alto foi o ato do juramento, em que os estudantes se reuniram em frente à plateia e prometeram dedicar a sua vida profissional ao serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, salvaguardando sempre a ética e a deontologia.

A animação musical esteve sob a responsabilidade dos finalistas, com a Milca Monteiro.

O juramento profissional é um ato solene de grande importância para os futuros profissionais de Enfermagem, pois assumem publicamente o compromisso de prestigiar a profissão e exercê-la com dignidade e respeito ao ser humano. É considerado como um dos pontos mais alto do início da carreira profissional. 

Screen-Shot-2020-11-09-at-15.17.21.png

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account