ull.jpgA Universidade de La Laguna (Espanha) abriu uma convocatória para bolsas de mobilidade académica para o segundo semestre do ano letivo 2020/2021, entre fevereiro e julho. Esta iniciativa desenvolve-se no âmbito do programa ERASMUS+ Action KA107 da União Europeia, que proporciona oportunidades nas áreas de educação, formação, juventude e desporto.

No quadro deste programa e da cooperação entre a Universidade de La Laguna e a Universidade de Cabo Verde, foram disponibilizadas à Uni-CV 2 (duas) bolsas, que serão disponibilizadas para estudantes do curso de graduação em Engenharia Mecânica e Engenharia Eletrotécnica.

Para candidatarem-se, os estudantes devem estar regularmente inscritos num curso de licenciatura (tendo já completo o segundo ano) na Universidade de Cabo Verde e não terem sido beneficiados com nenhum programa de mobilidade anterior.

As bolsas de mobilidade preveem apoio financeiro para a duração da estadia e para a viagem. 

A convocatória vigorará entre os dias 06 e 17 de novembro de 2020. A análise, seleção das candidaturas e publicação dos resultados provisórios são previstos até o dia 19 de novembro de 2020. Haverá um período de reclamação nas 48 horas após a publicação da lista provisória, e os resultados definitivos serão publicados no dia 23 de novembro de 2020.

Segundo o Edital, as inscrições serão avaliadas por um comité de seleção designado pela Universidade de Cabo Verde, que respeitará os princípios de não-discriminação e garantirá a equidade e a transparência da seleção.

Para o esclarecimento de dúvidas e submissão de candidaturas, deverão usar o email da Universidade de Cabo Verde: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

As candidaturas devem ser submetidas da seguinte forma:

Assunto: ULL Erasmus+ Nome e apelido do(a) candidato(a)

Documentos solicitados em anexo

Edital (ver o Edital)

Plano de estudo (ver o Plano)

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account