Comissao-Executiva-da-Faculdade-de-Educacao-e-Desporto.jpg

A Comissão Executiva da Faculdade de Educação e Desporto da Universidade de Cabo Verde reuniu-se, no passado dia 27 de junho, com a Secretária de Estado do Ensino Superior, Eurídice Monteiro, no Palácio do Governo. 

O encontro permitiu a Comissão Executiva apresentar alguns projetos, nomeadamente a criação de um centro de inclusão digital, para facilitar a inclusão de estudantes com deficiência na Universidade de Cabo Verde e, também, permitir a formação de docentes nesta áreas; a socialização e procura de financiamento do projeto Sala de Apoio Educativo, para atender crianças com necessidades específicas da Comunidade de Cruz Grande; e a construção de um polidesportivo no Campus do Palmarejo Grande e melhoria do espaço desportivo no Polo III. 

A Secretária de Estado referiu que os projetos apresentados se enquadram perfeitamente naquilo que são as prioridades do Governo de Cabo Verde. 

Em relação ao terceiro ponto, este mereceu uma especial atenção da Secretária de Estado para o Ensino Superior, avançando que o referido projeto enquadra-se nas politicas do Governo, que visa a adequação das infraestruturas desportivas a nível nacional. 

Para terminar, a Presidente da FaED, Doutora Aleida Furtado, mostrou disponibilidade em colaborar com o Ministério da Educação, nomeadamente nas áreas da atuação da Faculdade.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account