Joao_santos.jpg

Foi com profunda mágoa e tristeza que a comunidade académica da Universidade de Cabo Verde - Polo do Mindelo recebeu a notícia do falecimento do Professor e Colaborador da Uni-CV, João Valentim Santos, na noite do dia 05 de abril, em Mindelo. 

O Professor João Valentim Santos, especializado em Informática e Produção de Conteúdos Multimédia, foi um profissional de competência rara, excelente colaborador, homem de fino trato, extremamente generoso, gentleman, um amigo de todos. A sua entrega às causas da formação e do ensino não tinha limites. 

Um exemplo da sua bondade que fica marcado na Uni-CV foi no ano passado, na altura da suspensão das atividades letivas presenciais por força da Covid-19: ele se ofereceu para fazer um ABC a todos os docentes e alunos do Polo II da Uni-CV, no uso da plataforma Moodle, que era sua especialidade, de forma a permitir que as atividades letivas continuassem a funcionar à distância. Assim fez ele, de forma generosa, a todos que se disponibilizaram. 

Pessoas desse tipo, há poucas no mundo! Guardaremos para sempre a imagem leve e amiga do Professor João Valentim Santos. O Céu recebe uma estrela de luz especial. RIP Prof JOÃO VALENTIM SANTOS, muita luz no seu caminho. Em nome de todos os dirigentes e da comunidade académica da Uni-CV, especialmente dos colegas e amigos do Polo II no Mindelo, a Universidade de Cabo Verde rende homenagem ao inesquecível docente e apresenta os sentidos pêsames e solidariedade à família.

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account