banner-ecaa2021.jpeg

O Centro Africano de Política Climática (ACPC) da UNECA, a Unidade de Mudanças Climáticas e Desertificação (CCDU) da AUC, e o Fundo Especial ClimDev-África (CDSF) da AfDB, estão a realizar uma série de diálogos on-line, designados de Conversas Africanas sobre Clima (ACTs!), para destacar lições-chave da pandemia e explorar caminhos viáveis para a construção de um mundo informado sobre mudanças climáticas.

A próxima sessão, marcada para os dias 17 e 18 de maio de 2021, é coorganizada pela Universidade de Cabo Verde e terá como tema “COVID-19, mudanças climáticas e desenvolvimento na África e seus SIDS/PEID – da vulnerabilidade à construção de resiliência”. 

 O evento visa informar sobre as posições africanas em governança e política climática global; orientar os decisores políticos, ao nível regional, nacional e local, sobre perspetivas na construção da resiliência climática; e consensualizar questões regionais prioritárias para a próxima COP26.

Participantes: Líderes pensadores, provenientes dos Estados-Membros Africanos, do setor privado, da academia e da sociedade civil.

Mais informações podem ser encontradas na página das conversas.

Os interessados devem inscrever-se através do link do zoom para participar no evento.

Haverá tradução simultânea em Português, Inglês e Francês. 

Programa do evento   

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account