IMG 0019

IMG 0011IMG 0019

A Embaixadora da União Europeia em Cabo Verde, Carla Grijó, acompanhada pela Encarregada de Programas da UE, Graça Sousa, reuniu-se com o Reitor da Uni-CV, Arlindo Barreto, com objetivo de discutir a possibilidade de capacitação de uma equipa interna da Universidade. 

De acordo com Carla Grijó, a equipa será capacitada para buscar financiamento em diversas oportunidades oferecidas pela União Europeia e submeter projetos.

O Reitor aproveitou para destacar os desafios e dificuldades financeiras enfrentados pela universidade, ressaltando a importância deste possível financiamento futuro que, segundo o mesmo, irá contribuir para os projetos de pesquisa que a Uni-CV está desenvolvendo.

Durante o encontro, o Reitor mencionou sobre um conhecido descendente de cabo-verdianos que vive nos Estados Unidos de America, que tem uma biblioteca em que pretende doar livros a uma entidade. Neste sentido, o mesmo prosseguiu com a possibilidade da União Europeia apoiar na criação de um espaço equipado caso esses livros sejam doados à Uni-CV, para recebê-los.

O encontro serviu também para discutir as parcerias estabelecidas entre ambas as partes relativamente as mobilidades de estudantes, professores e funcionários da Uni-CV no âmbito dos programas Erasmus+ e Horizonte Europa, sobre os projetos de investigação, e também sobre o evento "Mês da Europa", em que solicitaram o apoio da Uni-CV na organização.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account