Pós Graduação
 

A Universidade de Cabo Verde pretende multiplicar o seu potencial de transferências de conhecimentos com uma crescente oferta formativa de estudos de pós-graduação em áreas científicas estratégicas para o desenvolvimento e inovação e em modalidades que se adequam ao novo Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior de Cabo Verde - RJIES e o Regulamento dos Cursos de Pós-graduação da Uni-CV : cursos de formação pós-graduada não conferentes de graus e ciclos de estudos visando a atribuição de graus académicos de Mestrado e Doutoramento.

Por outro lado, tem-se investido na adesão a programas de mobilidade académica (estudantes, professores e staffs) coordenados por prestigiadas universidades, que potenciam excelentes parcerias entre investigadores e intituições, pautadas por padrões internacionais de qualidade.

 

Escola de Negócios e Governação
 
Mestrado em Gestão das Organizações Desportivas | Candidaturas Abertas

desporto.jpg

Até ao dia 15 de outubro estão abertas as candidaturas ao Mestrado em Gestão Organizações Desportivas.

O desporto, como ferramenta de desenvolvimento, tanto no domínio do turismo, dos eventos internacionais, da saúde e da educação já é uma realidade no desenvolvimento económico e social do País. Cabo Verde é dos destinos muito procurados para a prática de desportos náuticos e recebeu nos últimos anos eventos importante como campeonatos de Wind surf, Futebol de praia, entre outros.

A organização de eventos desportivos de grande importância exige profissionais com elevado nível de conhecimento no domínio da gestão desportiva para dar respostas aos mais diversos desafios. O Mestrado Profissionalizante em Gestão das Organizações Desportivas vai ao encontro da necessidade de desenvolvimento do potencial do país em ser um centro de excelência., na nossa região e países africanos de língua portuguesa, no domínio da formação de quadros altamente capacitados para atuar tanto nas instituições ligadas ao desporto como na atividade de investigação.

EDITAL  FORMULÁRIO DE CANDIDATURA | APRESENTAÇÃO DO CURSO

 

Mestrado em Liderança e Políticas Públicas | candidaturas Abertas

LPP.jpg

Até ao dia 15 de outubro estão abertas as candidaturas ao Mestrado em Liderança e Políticas Públicas.

É objetivo deste Mestrado  desenvolver capacidades de elaboração e análise de políticas públicas, seguindo critérios de ética e de responsabilidade; Capacitar os formandos para o desenvolvimento de habilidades e competências para responderem aos desafios ligados à liderança; Obter uma visão de uma gestão eficaz da política pública em Cabo Verde e aplicar/adaptar esse conhecimento em outros horizontes; Explorar teoria de políticas públicas, pesquisa e prática, em um contexto global; Habilitar o profissional para lecionar em cursos superiores e realizar pesquisas nesta área do saber.

O ciclo de estudos está orientado para dotar os recursos humanos de ferramentas que permitam entender e dar respostas aos desafios atuais e futuros colocados pelo mercado de trabalho.

O Mestrado em Liderança e Políticas Públicas é um curso de aperfeiçoamento e de especialização. Visa fornecer uma formação avançada em Liderança e desenvolver competências e conhecimentos científicos, teóricos e práticos, atual izados e adeq uados ao exercíc io de funções, com ética e responsabi Iidade, em Cargos Pol íticos, na Administração Pública Central e Municipal, em Institutos, Fundações e Associações, em Empresas públicas e Privadas, em Organizações Internacionais e em ONG's.

  EDITAL   | FORMUMÁRIO DE CANDIDATURA |   APRESENTAÇÃO DO CURSO

Mestrado em Relações Internacionais e Diplomacia Económica | Candidaturas Abertas

RID.jpg

Até ao dia 15 de outubro estão abertas as candidaturas ao Mestrado em Relações Internacionais & Diplomacia Económica.

É objetivo deste Mestrado conhecer e compreender as teorias, métodos, fronteiras e natureza da ciência política e das relações internacionais; Adquirir competências intelectuais adequadas para identificar, descrever e avaliar a informação relevante no âmbito político e das relações internacionais e diplomacia económica; Capacitar os formandos para o desenvolvimento de habilidades e competências para responderem aos desafios da cooperação internacional; Habilitar o profissional para lecionar em cursos superiores e realizar pesquisas nesta área do saber.

O ciclo de estudos está orientado para dotar os recursos humanos de ferramentas que permitem entender e dar respostas aos desafios atuais e futuros colocados pelo mercado de trabalho.

O Mestrado em Relações Internacionais & Diplomacia Económica visa proporcionar aos estudantes e profissionais da área, cuja atividade ou interesse estão relacionados com problemáticas do mundo diplomático, financeiro e empresarial, uma sólida formação em teoria das relações internacionais, política internacional, cooperação e desenvolvimento, e globalização com um enfoque em aspetos económicos.

EDITAL  | FORMULÁRIO DE CANDIDATURA | APRESENTAÇÃO DO CURSO

 

Escola de Ciências Agrárias e Ambientais (ECAA)
 
Gestão de Informação Agrícola e Agricultura de Precisão ➠ [Mestrado]

milho ecaa.jpg

ECAA - Escola de Ciências Agrárias e Ambientais

2ª Edição

Descrição

Em conformidade com as prioridades regionais e nacionais de desenvolvimento socioeconómico,o Programa de Pós-graduação e Mestrado em Gestão de Informação Agrícola e Agricultura de Precisão visa dar resposta às necessidades de formação avançada de profissionais qualificados numa área científica e tecnológica considerada de relevância estratégica para a prossecução das políticas de desenvolvimento em curso em Cabo Verde.

Perfil de Entrada

Os candidatos deverão ser titulares do grau de bacharel, ou equivalente. Também são aceites processos de candidatura de: Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios de Bolonha por um Estado aderente a este Processo; Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado pelo Consórcio AgIM.

Parceria

Instituto Superior de Estatísicas e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa

Gestão e Políticas Ambientais ➠ [Mestrado]

Gestão e Políticas Ambientais ➠ [Doutoramento].png

 

 

 

 

Faculdade de Engenharia e Ciências do Mar
 
Oceanografia e Gestão de Recursos Marinhos ➠ [Mestrado e Doutoramento]

Oceanografia e Gestão de Recursos Marinhos ➠ [Mestrado e Doutoramento].jpg

Descrição

O curso em Oceanografia e Gestão de Recursos Marinhos, nos níveis de mestrado e doutoramento, compreende formação técnico-científica, facultando conhecimento e previsão do comportamento dos oceanos, com ênfase nos aspetos oceanográficos dominantes que determinam a abundância e distribuição da biodiversidade marinha. Partindo desta base comum, se direcionam em diversas áreas de especialização, capacitando o desenvolvimento de tecnologias, investigação e iniciativas empreendedoras, na utilização dos recursos marinhos vivos e não vivos.

Perfil de Entrada

Os cursos são direcionados a todas as áreas do conhecimento Oceanografia, Química, Ciências Biológicas, Ciências do Mar, Ciências do Ambiente, provenientes de diversas unidades da Uni-CV e de outras instituições governamentais e da sociedade civil. Para a candidaturas. 0 Doutoramento devem possuir, no mínimo, o grau de Mestre e/ou experiência equivalente devidamente comprovada e avaliada pela Comissão Científica da área da formação e, para o caso de candidatura ao Mestrado possuir, no mínimo, o grau de Licenciatura com média final de 14 (catorze) valores e/ou experiência equivalente devidamente comprovada e avaliada pela Comissão Científica da área da formação. Para ambos os casos de candidatura deverão, igualmente, demonstrar proficiência básica numa língua estrangeira (francês ou inglês ou espanhol).

Perfil de Saída

O mestre ou doutor em Oceanografia e Gestão de Recursos Marinhos pode desempenhar as suas funções em: Instituições privadas ou públicas, ligadas à investigação nas áreas do ambiente, das pescas ou da aquacultura. Profissões liberais, consultadorias e assessorias e no desenvolvimento de novas empresas, especialmente em áreas de gestão costeira, inovação biotecnológica, aquacultura e valorização de produtos com origem em recursos marinhos vivos.

 

Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Arte (FCSHA)
 
Ensino do Português: Língua Segunda, Língua Estrangeira ➠ [Mestrado]

FCSH&A - Faculdade de Ciências Sociais, Humanas  & Artes

Descrição

O Mestrado visa potenciar o estudo descritivo e didático decorrente da situação linguística de Cabo Verde - uma língua materna em todo o território nacional, a língua Cabo-verdiana, e uma língua segunda, a língua portuguesa, e contribuir para o desenvolvimento desse estudo no que respeita à língua portuguesa.


Perfil de Entrada

Licenciado em Ensino da Língua Portuguesa (Estudos Cabo-verdianos e Portugueses, Estudos Portugueses, Línguas, Literaturas e Culturas, incluindo a valência do Português, Português L2/ LE ou equiparado), Linguística, incluindo a Portuguesa.

Perfil de Saída

Mestre em Ensino do Português: Língua Segunda, Língua Estrangeira.

Curso financiado pela:

FCG Marca3linhas PRT 01

 

Mestrado em Educação Especial

 

 

Pin It