Doutoramento Regional em Matemática Cartaz1

De 23 de novembro a 6 de dezembro de 2023, a Universidade de Cabo Verde estará com as candidaturas abertas para o Doutoramento em Matemática, o primeiro projeto da área nos Paises Africanos de Língia Oficial Portuguesa (PALOP), em parceria com as Universidades de Angola e de Coimbra, e com o financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian.

O programa de doutoramento é destinado a potenciais candidatos dos PALOP, estendido, também, a portugueses e brasileiros que queiram ingressar no curso.

O Doutoramento em Matemática visa formar quadros altamente qualificados na área da Matemática, nos PALOP, através de mentoria de cientistas das universidades líderes em investigação europeias e africanas.

O objetivo do programa passa, também, por formar profissionais qualificados na área da Matemática, para orientar programas de investigação, fomentar a consolidação da base científica africana e combater o “Brain drain” em África, bem como garantir formação avançada em diversas áreas da Matemática, conducente ao grau de doutor, reforçando o corpo docente das universidades dos PALOP.

Além disso, pretende criar redes de investigação, visando desenvolver projetos que possam contribuir para a resolução de problemas e reforçar os centros/unidades de investigação, existentes em cada país africano de língua oficial portuguesa.

Conheça mais sobre o Doutoramento em Matemática e não perca esta grande oportunidade de fazer parte do primeiro grupo de doutores investigadores da área da Matemática nos PALOP.

Para mais informações, visite a página do curso.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account