unicuolNo quadro do projeto de investigação que está a ser realizado entre a Uni-CV e a UoL, pretende-se selecionar três alunos para integrar a equipa de trabalho. Os selecionados terão oportunidade de se envolverem e desenvolverem trabalhos científicos, tendo assim uma primeira experiência em iniciação científica.

O projeto designa-se “Estudo das interações hospedeiro-patogénio presentes na infeção pela bactéria Helicobacter pylori em Cabo Verde” e combina pesquisa clínica e genética numa temática de extrema importância para as áreas de Saúde Pública e de Epidemiologia de Cabo Verde. Tem também, por isso, grande apoio do Ministério da Saúde, dos Hospitais Centrais e de médicos gastroenterologistas cabo-verdianos. Cumpre todas as normas éticas dum estudo científico, e foi aprovado pelo Comitê Nacional de Ética em Pesquisa em Saúde (CNEPS) de Cabo Verde e pela Comissão de Ética da UoL.

A equipa de investigação é coordenada pelas Dras. Sandra Beleza da UoL, e Isabel Inês Araújo da Uni-CV, e incluí investigadores dessas e da Universidade do Porto, Portugal.

 Sobre as condições de candidatura e outras Informações, por favor consultar o documento em anexo:

Download - Documento (.pdf)

Pin It