Área de formação

Ciências Sociais, Humanas e Artes

Duração

4 anos / 8 semestres

Total de créditos

240 créditos

Período

Diurno

Propina

Mensal 9.000 ECV

Unidade orgânica

Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes

estudos ingleses
Objetivo

A licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas (Estudos Ingleses) visa a aquisição de competências específicas no domínio do ensino da língua inglesa ao nível do ensino secundário assim como o ensino da literatura e cultura anglófonas. 

No novo paradigma de ensino universitário, a prática é uma aposta concretizável no fato de que o diplomado deverá estar apto a assumir as responsabilidades profissionais próprias da sua área de formação universitária. Neste contexto, esta licenciatura constitui uma etapa fundamental que prepara para a entrada no mundo do trabalho. Ademais, neste novo paradigma internacional a licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas estabelece as bases para o prosseguimento de estudos, quer a nível de mestrado e doutoramento, quer a nível de formações profissionalizantes complementares.

Por outro lado, tal paradigma requer um perfil de estudante em que se destaca a autonomia, a concretizar-se numa prática de aprendizagem ativa, que, baseada na busca de solução de problemas, se orienta para a realização de projetos específicos.

Perfil de entrada

12º ano de escolaridade – área de humanística, económico e social, tendo disciplinas nucleares: a) Português / Comunicação e Expressão; b) Inglês, Cultura Cabo-Verdiana, História ou Filosofia; candidatos maiores de 25 anos e sem habilitação requerida para o ingresso.

Perfil de saída

O diplomado é destinado a trabalhar no domínio do ensino da língua inglesa ou áreas afins. Para além da docência, poderá desempenhar o papel de metodólogo, intervindo na elaboração de manuais de ensino da língua inglesa e de outros materiais didáticos e pedagógicos complementares. 

Links úteis
Plano curricular