Área de formação

Ciências Humanas, Sociais e Artes

Duração

4 anos / 8 semestres

Total de créditos

240 créditos

Período

Diurno

Propina

Mensal 9.000 ECV

Unidade orgânica

Faculdade de Educação e Desporto

historia e geografia
Objetivo

O curso de licenciatura em Ensino da História e Geografia tem como objetivo contribuir para que a educação das crianças cabo-verdianas seja de alta qualidade, visando o desenvolvimento social, cultural e económico do país.

Formar profissionais docentes conscientes das suas responsabilidades e comprometidos com a educação dos seus alunos; formar professores com especialização em história e geografia, numa visão integradora e interdisciplinar da história com a geografia (homem-ambiente); e qualificar professores com competências e habilidades instrumentais e sistémicas para a docência de história e geografia são os outros objetivos do curso.

 
Perfil de entrada

12º ano de escolaridade – qualquer área, tendo como disciplinas nucleares: a) Português / Comunicação e Expressão; b) História, Geografia, Direito, Economia ou Filosofia; candidatos com Diploma de Estudos Superiores Profissionalizantes (DESP); candidatos maiores de 25 anos e sem habilitação requerida para o ingresso.

Perfil de saída

Ser capaz de aplicar as teorias, os métodos e os conceitos fundamentais da história e da geografia; trabalhar conceitos operacionais nas áreas da história e da geografia; professor de história ou geografia no ensino não superior.

Links úteis
  • Candidatar
  • Docentes
  • Testemunhos
  • Manifestar interesse
  • Histórico do curso
Plano curricular

 

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account