Eventos Uni-CV

VI Congresso Internacional de Educação Ambiental

6ª-Congresso-Internacional-de-Educação-Ambiental-.png

O VI Congresso Lusófono de Educação Ambiente dos países de língua portuguesa decorrerá de2 a 5 de novembro de 2021, em São Vicente e Santo Antão. O evento será realizado pela Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), em Mindelo, sob o tema “Oceano, Lusofonia e Educação Ambiental: Caminhos de esperança para uma transformação socio ecológica na CPLP”.

A programação, segundo a comissão organizadora, contará com uma multiplicidade de olhares que cruzam com o campo da educação ambiental dos países, regiões e comunidades falantes da língua portuguesa, visando fortalecer o debate.

A agenda científica do evento é abrangente e abarca temas diversos de relevância para o mundo e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), nomeadamente o conhecimento dos oceanos e das mudanças climáticas e a promoção da responsabilidade partilhada.

Estão previstas várias atividades, como conferências, painéis, minicursos, eventos paralelos, oficinas Ocean Arte, apresentação de livros ou revistas, posters, gastronomia, visitas às iniciativas e projetos locais e visita aos parques naturais de São Vicente e Santo Antão.

O Congresso tem como objetivos principais a promoção de intercâmbio científico e a partilha de informação e experiências pedagógicas no espaço da Lusofonia, congregando esforços e mentes para uma agenda científica comum, centrada na sensibilização e capacitação para educação ambiental e no reforço da cidadania ambiental.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account