Eventos Uni-CV

Conversa aberta | "A ligação dos movimentos literários às correntes filosóficas"

poster3 Conversa aberta Ondina Ferreiraposter1 1 Conversa Aberta Ondina Ferreira

A Universidade de Cabo Verde receberá na próxima sexta-feira, 26 de maio, uma conversa aberta com a Dra. Ondina Ferreira sobre "A ligação dos movimentos literários às correntes filosóficas".

O evento terá espaço no Auditório 101 – Ed. 8, pelas 09h30.

Ondina Maria Duarte Fonseca Rodrigues Ferreira, cabo-verdiana, nasceu em 1946 durante viagem de seus pais de Mindelo a Lisboa. Licenciou-se em Filologia Românica na Faculdade de letras da Universidade Clássica de Lisboa e concluiu o Mestrado em Ciências da Educação na Universidade de Massachusets, nos Estados Unidos.

Atua como professora e palestrante no meio académico e colabora em diversos veículos impressos como jornais e revistas literárias de expressão lusófona. Publicou as seguintes obras: Amor na Ilha e Outras Paragens (2001); Ponto de Partida e Outros Contos (2001); Maria Helena Spenser '96 Contos, Crónicas e Reportagens (2005) e Baltasar Lopes da Silva e a Música (2006). Foi Diretora Executiva do IILP de 2001 a 2004.

Atividade política: Ministra da Educação e do Desporto, antes de 2000, Cabo Verde de um dos Governos do MPD da 2.ª República, após 1991.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account