Eventos Uni-CV

Escola de Verão | "Ação Humanitária, Prevenção de Desastres e Soluções Tecnológicas Inovadoras e Sustentáveis"

escoladeverao_humact.png

A Escola de Verão é um evento organizado pela Universidade de Cabo Verde e a Universidade de Santiago (US) sob o tema "Ação Humanitária, Prevenção de Desastres e Soluções Tecnológicas Inovadoras e Sustentáveis" que será realizada na Uni-CV e na US, de 29 de maio a 10 de junho de 2023.

A Escola de Verão é destinado aos estudantes de pós-graduação das áreas de Gestão, Saúde, Ambiente, Relações Internacionais e Diplomacia e áreas Pedagógicas, em que pretende promover debates interdisciplinares sobre Ação Humanitária em contexto de mudanças climáticas, o seu impacto e o potencial de tecnologias inovadoras enquanto instrumento de mitigação e adaptação para aumentar a resiliência para os países em desenvolvimento.

O evento faz parte do projeto HumanAct, que teve início em 2020 e envolve cinco universidades, incluindo a Uni-CV e US em Cabo Verde, a UP, UniPúnguè e UniRovuma em Moçambique, a Universidade de Atenas na Grécia e o ISCTE em Portugal, que coordena o projeto.

O projeto HumanAct tem como objetivo reforçar as capacidades no desenvolvimento de currículos nacionais sobre ação humanitária, através do intercâmbio com o pessoal académico das universidades de Cabo Verde, Moçambique, Grécia e Portugal. As universidades têm colaborado para reforçar as capacidades dos estudantes e do pessoal académico, promover o desenvolvimento curricular, aumentar a acreditação, modernização e internacionalização, permitir a aprendizagem cruzada e o intercâmbio mútuo, e aumentar a profissionalização do setor da Ação Humanitária a nível local e nacional.

A Uni-CV e a US estão desenvolvendo um programa de formação de alto nível em Ação Humanitária, visando fornecer conhecimentos e competências para fazer a diferença nesta área. E esta segunda Escola de Verão busca contribuir para alcançar este objetivo.

Esta Escola de Verão terá como facilitadores, professores de universidades parceiras, palestrantes que atuem na área, pesquisadores nacionais e internacionais com reconhecida experiência na matéria em pauta.

Consulte o programa do evento.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account