Eventos Uni-CV

Conversa aberta I Políticas e planificações linguísticas em Cabo Verde

Capa Conversa Aberta Lingua Materna

 Capa Conversa Aberta Lingua Maternacartaz Conversa Aberta Lingua Materna

Enquadrado no programada de comemoração do Dia Internacional da Língua Materna, o auditório da Faculdade de Educação e Desporto (FaED) do Pólo II – Mindelo – vai receber, na próxima quinta-feira, uma conversa aberta sobre “Políticas e planificações linguísticas em Cabo Verde”, pelas 15h00.

Fazem parte da organização do evento a Universidade de Cabo Verde, através da Faculdade de Educação e Desporto (FaED) e da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes (FCSHA) do Pólo II – Mindelo –, a ALMA-KV (Asosiasãu di Língua Matérnu Kabuverdianu) e a Escola Secundária José Augusto Pinto.

De ressaltar, também, que durante esta semana estão sendo desenvolvidas um conjunto de atividades no âmbito do Dia Internacional da Língua Materna, celebrado anualmente no dia 21 de fevereiro.

Destas atividades vale destacar o intercâmbio entre a Universidade de Cabo Verde e as escolas secundárias de São Vicente, onde os estudantes dos cursos de Educação Básica e dos Estudos Cabo-verdianos e Portugueses farão uma partilha de conhecimentos sobre a língua cabo-verdiana com os alunos do 10.º ano das escolas José Augusto Pinto, Ludgero Lima, Jorge Barbosa e Salesianos.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account