Eventos Uni-CV

Seminário e Curso

seminario

seminário copiar

A Uni-CV recebe nos próximos dias 16 e 17 de novembro um seminário sobre “Fontes de viés de publicação sobre medidas de efeito e a sua significância estatística” e um curso de “Introdução à Meta-análise com RStudio”, ambos ministrados pela  Profª Doutora Vera Afreixo da Universidade de Aveiro.

O viés pode ser descrito como a ocorrência de um erro sistemático que leva a um resultado em vez de outro. O viés de publicação discutido em contexto de revisão sistemática e meta-análise está associado a evidência de efeito nulo ou negativo, não tendo igual possibilidade de ser publicada. Existindo viés de publicação as evidências sintetizadas em meta-análises poderão gerar resultados exagerados e a favor de um resultado positivo que neste contexto resultará, naturalmente num reforço de teorias inválidas.

Para participar do curso de “Introdução à Meta-análise com RStudio“, a ser realizado no dia 17, deverá efetuar a sua inscrição através do formulário do link https://forms.gle/6w1znFkU5Bh7Ny4L6 . Os 20 primeiros inscritos serão selecionados.

Pré-requisitos: instalação do Software R e RStudio

  • Para instalar a ferramenta R usar

https://cran.r-project.org/   

  • Para instalar a versão gratuita do Rstudio

https://www.rstudio.com/products/rstudio/download/#download

– Pode ser necessário, instalar o executável tirado da net, em modo administrador.

  

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account