Eventos Uni-CV

Conferência Internacional: Cancro da Próstata

novembro Azul 5

novembro azul 3

Para consciencialização e prevenção do Cancro da Próstata, a Uni-CV e os parceiros promovem no dia 30 de novembro, no Centro de Convenções do Campus do Palmarejo Grande, uma conferência internacional sobre Cancro da Próstata, com o lema "Educar para que a Prevenção do Cancro da Próstata seja uma prioridade na saúde do homem nos PALOP". A conferência será também transmitida no Facebook e YouTube da Uni-CV.

O Cancro da Próstata é a principal causa de morte dos homens por cancro em Cabo Verde. Por isso, a Universidade de Cabo Verde, através do projeto INCUBATOR, engaja-se na educação preventiva e na investigação com o objetivo de apoiar no diagnóstico precoce e tratamento dessa doença.

Mais de 70% de todos os casos de cancro de próstata ocorre na faixa etária de mais de 65 anos. A partir dos 50 anos, recomenda-se o exame da próstata anualmente.

O projeto INCUBATOR é financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação LA Caixa, e coordenado pelos professores investigadores da Uni-CV.

Tem como colaboradores, investigadores e clínicos de prestigiadas instituições médicas e de diagnóstico como da Universidade de Cabo Verde, Faculdade de Medicina da Universidade Eduardo Mondlane, Hospital Agostinho Neto e o Hospital Central de Maputo.

Aceda o link para se inscrever na conferência.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account