Eventos Uni-CV

Seminário Professores de História e Historiadores

workshop FAED 1

A Universidade convida a toda a comunidade académica a participar do seminário “Professores de História e Historiadores: História, História de África, História Colonial e Anticolonial, Eurocentrismo nos manuais de história e História de Cabo Verde no Sistema Educativo”, organizado pelo Professor Osvaldino Monteiro. 

O seminário acontecerá no dia 10 de novembro no campus da Uni-CV em Santa Catarina, Cruz Grande e tem como grupo-alvo os professores de história (e áreas afins) do ensino básico e secundário. 

Participarão no evento investigadores da Universidade Nova de Lisboa, da Universidade de Coimbra,  da Pontifícia Universidade de RS (Brasil), da VID Specialized University (Noruega) e professores cabo-verdianos que atuam no ensino secundário e superior e falarão dos seguintes temas: 

História de África; 

História Colonial e Anti-Colonial; 

Eurocentrismo nos manuais escolares; 

História de Cabo Verde no sistema educativo. 

O evento abordará a necessidade dos professores de história estarem atualizados sobre investigações e descobertas, num contexto em que existe uma grande fluidez de conhecimento e informações. 

O seminário tem como missão abrir um espaço de debate sobre os temas de história incorporados no sistema educativo nacional, permitindo troca de opiniões e aprofundamento em temáticas específicas.

workshop FAED 4

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account