Eventos Uni-CV

Conferência | Justiça em Tempos de Pandemia: Desafios e Oportunidades

conferencia justica 

A Escola de Negócios e Governação (ENG) da Universidade de Cabo Verde realiza na terça feira, dia 26 de janeiro, às 17 horas, uma conferência intitulada “Justiça em Tempos de Pandemia: Desafios e Oportunidades”, no auditório da ENG, Campus de Palmarejo.

Com a irrupção da pandemia da Covid-19, o sistema da justiça enfrentou desafios e experiências de várias índoles,que têm impactado os direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos, bem como a justiça social, constitucionalmente consagrada.

Considerando que a situação da pandemia da Covid-19 ainda existe, sem previsão de quando a mesma vai cessar, resulta importante uma abordagem das instituições supra sobre os desafios e oportunidades a ter em conta, tanto por parte dos órgãos e agentes da administração da justiça como dos particulares, de modo a garantir uma maior proteção dos direitos humanos e a realização da justiça neste novo normal que se prolonga.

É nestes termos que a Escola de Negócios e Governação organiza esta conferência, com vista a refletir sobre o impacto da pandemia na realização da justiça e explicar à sociedade o papel articulado destas instituições na realização da justiça em tempos de Covid-19. 

A conferência está a ser organizada pelo curso de Economia e Ciências Empresariais da ENG e o curso de Relações Internacionais e Diplomacia da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes da Uni-CV. O Bastonário da Ordem dos Advogados de Cabo Verde, Hernâni Soares, e o Procurador da República, Daniel Monteiro, são os oradores da conferência.

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account