Eventos Uni-CV

Formação de Formadores em Gestão Cooperativa

Gestao_cooperativa_em_unicv.jpg

279970313_552879596411900_4963379333866001344_n.png

Começa no dia 09 de maio a “Formação em Gestão Cooperativa - Manage.COOP”, mais uma etapa do processo de formação de formadores em cooperativismo, que Coopermondo desenvolve, em parceria com a Escola de Negócios e Governação da Uni-CV, no âmbito das suas atividades e projetos em Cabo Verde, através da ferramenta da ILO - International Labour Organization.

O objetivo é capacitar técnicos, formadores e facilitadores para consultorias e assistência técnica a cooperativas existentes e em formação, aprofundando os conhecimentos sobre as características específicas do modelo cooperativo, em comparação com outros modelos empresariais e sobre os instrumentos de gestão e desenvolvimento cooperativo. 

Em linha com as metodologias e objetivos da nossa organização, esta formação será focada na análise do papel chave que as cooperativas podem ter na promoção do empoderamento das mulheres, da criação de emprego e de desenvolvimento de ações para a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas, com particular atenção ao âmbito rural e às cadeias de valor agropecuárias.

A realização desta formação, organizada em parceria com a Universidade de Cabo Verde - tem também o objetivo de criar e fomentar um debate à volta do tema do cooperativismo, da economia social e dum modelo de empresa cooperativa cabo-verdiana, capaz de responder às reais necessidades e oportunidades do contexto.

A atividade enquadra-se no projeto Economia Solidária, financiado por CEI - Conferenza Episcopale Italiana, e implementado por Coopermondo - Confcooperative em parceria com CITI Habitat.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account