Eventos Uni-CV

Mesa Redonda | A Formação dos Jovens surdos no Ensino Superior

libras-laranja.jpeg

Surdo.jpg

A Universidade de Cabo-Verde (Uni-CV) organiza nesta quinta-feira, dia 08 do mês de abril, a partir das 14 horas, uma mesa redonda, em formato online e presencial, no auditório 102, cujo tema é a Formação dos Jovens Surdos no Ensino Superior, Reflexões Sobre a Inclusão.

O evento está previsto para ter início às 14 horas, com intervenção da Presidente do Conselho Pedagógico, Máxima Moreno, e do docente da Faculdade de Ciências e Tecnologia, João Cardoso. Igualmente, haverá a intervenção da  Maria de Jesus Ribeiro, da Direção Nacional da Educação, Serviço de Inclusão Educativa e Promoção da Cidadania, que proferirá uma comunicação sobre a questão dos Alunos Surdos no sSistema de eEnsino, Desafios e Possibilidades. A intervenção terminará com os discursos da Sra. Ângela Lopes e Gorete Santos da Escola Eugénio Tavares que falarão sobre as suas experiências de trabalho com alunos surdos.

De realçar ainda que haverá um testemunho de um formando surdo, momentos de debates, personalidades que falam das suas experiências de trabalho com alunos surdos como a professora Célia Sousa, da Escola Superior de Educação do Politécnico de Leiria e a Sra. Adelsa Tavares, Intérprete de Língua Gestual que vai se debruçar sobre a pertinência do intérprete de língua gestual na formação de jovens surdos.

O encerramento da mesa redonda ficará a cargo da Vice-Reitora para Ensino, Formação e Inovação Pedagógica,  Sandra Freire.

Programa do evento

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account