Eventos Uni-CV

Centro de Língua Portuguesa na Cidade da Praia celebra XXII Aniversário

cartaz_comemorativo_2021_1.png

O Centro de Língua Portuguesa na Cidade da Praia cumpre, no mês de novembro, o seu vigésimo-segundo aniversário. Por esta ocasião, organiza uma sessão comemorativa, para assinalar o djunta-mon que tem caraterizado o diálogo e a parceria estratégica entre a Universidade de Cabo Verde e o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, no dia 26 de novembro, às 16 horas, no Centro de Convenções, situado no Campus Universitário de Palmarejo Grande.

Os discursos comemorativos oficiais serão proferidos, às 17h30, pela Magnífica Reitora da Universidade de Cabo Verde, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento, e pelo Senhor Embaixador de Portugal em Cabo Verde, Doutor António Albuquerque Moniz. 

Do Programa do evento constarão os seguintes momentos:  II Edição de INSULARIDADES - Literaturas em Língua Portuguesa, subordinada ao tema: UTOPIAS INSULARES, num painel de comunicação dedicado à Literatura Cabo-verdiana com a participação dos docentes e investigadores:  Augusta Évora Teixeira, Daniel Medina,  Maria de Fátima Fernandes, Salif Diallo Silva,  Wlodzimierz Jozef Szymaniak  e Mariana Faria.

A celebração do XXII Aniversário conta ainda com confluências musicais com a participação especial de Ana Azevedo (voz) e dos músicos: Manuel Pereira (violonista), Paulino Soares Vieira (violonista), Jorge Martins (bateria), José Rolando Furtado (baixo), Flávio Henriques Lopes (cavaquinho), sob a direção musical de Manuel de Candinho. 

 O Centro de Língua Portuguesa na Cidade da Praia é uma unidade de extensão associada, criada pela Universidade de Cabo Verde e pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua. Foi inaugurado em 1999, no antigo Instituto Superior de Educação (ISE). 

O Centro tem como principais objetivos apoiar a formação inicial e contínua de professores de Língua Portuguesa. Neste âmbito, desenvolve um plano de atividades que integra programas de formação, investigação e extensão.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account