Eventos Uni-CV

Abertura oficial do curso de Licenciatura em Direito

A Escola de Negócios e Governação (ENG) da Universidade de Cabo Verde procede à abertura oficial da nova Licenciatura em Direito, no dia 15 de novembro, às 16 horas, no auditório 102, do Campus de Palmarejo, cidade da Praia, uma parceria com a Universidade do Porto, Portugal. 

A sessão oficial será presidida pela Magnifica Reitora da Universidade de Cabo Verde Professora Doutora Judite Medina do Nascimento.

A Aula Magna será proferida pelo Doutor Wladimir Brito, Professor Catedrático da Universidade do Minho, sobre a análise crítica do Plano de Estudos e alguns problemas fundamentais do Direito Constitucional, nomeadamente a questão da separação e interdependência dos poderes e o problema prático do controlo do Poder Judicial, assim como o conceito de Poder, de Regime e da Forma do Governo.

A Licenciatura em Direito é um curso inovador, diferente dos demais já existentes, pelo seu conteúdo programático e orientado para a empregabilidade, quer no nosso país, quer no estrangeiro.  Para tal, o plano de estudos atenta à relevância das disciplinas de natureza jurídico-internacional e que as articula cuidadosamente com o estudo de disciplinas que preparam o aluno para o exercício de profissões jurídicas tradicionais. O jovem cabo-verdiano que obtém sua Licenciatura na Universidade de Cabo Verde, além de ficar dotado de uma formação nas duas importantes vertentes do Direito – o interno e o internacional –, poupa tempo e meios económicos, caso pretenda prosseguir os seus estudos e aprofundar os seus conhecimentos na área jurídico-internacional da sua formação.

Programa 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account