Eventos Uni-CV

VII Jornadas de Língua Portuguesa - Investigação e Ensino

248926715_1533925076988940_4164748048751160999_n.jpeg

A Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa - unidade de investigação cocriada pela Universidade de Cabo Verde e pelo Camões, I.P. - o Ministério da Educação de Cabo Verde e o Leitorado da Rede CAPES Brasil em Cabo Verde organizam as VII Jornadas de Língua Portuguesa - Investigação e Ensino, entre os dias 11 e 13 de novembro, nos três polos da Uni-CV. 

A cerimónia de abertura que se realiza nesta quinta-feira, 11, com início às 9 horas, no auditório 202, do edifício 8 do Campus de Palmarejo Grande, contará com a presença do Pró-reitor para a Investigação e Inovação Tecnológica, Aristides Lopes da Silva e da Diretora da Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa Amália de Melo Lopes.

Prosseguindo uma iniciativa iniciada em 2015, as Jornadas são especialmente vocacionadas para professores de Língua Portuguesa. Na sétima edição, o tema geral é: Ensinar e Aprender a Escrever em Português Língua Segunda.

Do programa constam comunicações proferidas por docentes e investigadores convidados que contribuirão para uma reflexão aprofundada sobre o tema proposto, atendendo, especialmente, ao contexto cabo-verdiano. As atividades programadas serão realizadas nos três Polos da Universidade de Cabo Verde: Praia, Santa Catarina e São Vicente. Proceder-se-á à transmissão das conferências e dos painéis em linha, via ZOOM, através dos canais da Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa, da Universidade de Cabo Verde, do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, do Ministério da Educação de Cabo Verde e da Rede CAPES Brasil.

As Jornadas têm como objetivo geral desenvolver uma cultura de investigação em torno do ensino e da aprendizagem da língua portuguesa como língua segunda em Cabo Verde. Constituem objetivos específicos destas Jornadas: (i) divulgar as pesquisas feitas sobre a didática e o ensino da língua portuguesa; (ii) divulgar as boas práticas de ensino da língua portuguesa em Cabo Verde; e (iii) contribuir para dar resposta às necessidades de formação dos professores.

Programa do evento

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account