Eventos Uni-CV

Hurricane Awareness Week In Cabo Verde

Elevar2030.jpg

A Universidade de Cabo Verde e a Penn State University promovem a Semana de Conscientização sobre Furacões em Cabo Verde, para enfatizar a vulnerabilidade da Comunidade a tempestades e furacões tropicais e a importância de se preparar para os seus impactos. A Semana de Furacão que acontece de 26 a 30 de julho, no formato online via plataforma Zoom, é parte do projeto ELEVAR2030 financiado pela Embaixada dos Estados Unidos em Cabo Verde, numa parceria entre a Uni-CV e a Penn State University. 

A cerimónia da abertura, com início às 9 horas do dia 26 de julho, contará com a presença do Vice-reitor para Ensino, Formação e Inovação Pedagógica da Uni-CV, João Cardoso, da especialista em vozes emergentes na Embaixada dos Estados Unidos da América em Cabo Verde, Suely Neves e da Presidente do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica, Maria da Cruz Soares. 

No primeiro dia, será apresentado o Projeto ELEVAR2030, financiado pela Embaixada dos Estados Unidos em Cabo Verde. O segundo dia será dedicado à história de furacões em Cabo Verde: Riscos de furacões e medidas de segurança. No terceiro dia, a conferência debruçar-se-á sobre as previsões de furacões: ferramentas e dados em uso em Cabo Verde. No quarto dia, os especialistas vão reunir com a comunidade pesqueira de Achada Grande Trás, para falar sobre a temática da consciência sobre os furacões. No quinto e último dia, o professor e investigador da Penn State University, Gregory Jenkins, proferirá uma palestra sobre as mudanças climáticas e furacões. 

A Penn State University há muito tempo é pioneira em meteorologia, com as estatísticas mais recentes disponíveis, reforçado a cada dia no New York Times, cuja página do tempo é criada pelo Weather Communications Group do Departamento de Meteorologia da universidade. 

A participação na semana é gratuita, mas sujeita a inscrição em: https://bit.ly/3iIz2eK 

As credenciais de acesso são fornecidas por email em resposta à inscrição.

Programa do evento

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account