Área de formação

Ciências Humanas, Sociais e Artes

Duração

2 anos / 4 semestres

Total de créditos

120 créditos

Período

Pós-laboral

Propina

Mensal 15.000 ECV

Unidade orgânica

Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes

Objetivo

O Mestrado em Ensino do Francês - Língua Estrangeira (MEFLE) da Uni-CV enquadra-se numa perspetiva da política de melhoria do ensino das línguas estrangeiras em geral e do francês em particular, visando responder às exigências, não apenas quantitativas dos professores de Francês, mas também, e fundamentalmente, na vertente da sua capacitação para lidarem com os novos desafios do processo ensino-aprendizagem do Francês em Cabo Verde.

 
Perfil de entrada

Os candidatos devem possuir uma licenciatura em Estudos Franceses, nomeadamente nas áreas do ensino da Língua Francesa, línguas, literaturas e culturas, linguística francesa ou áreas afinas, ou outros diplomas de cursos correspondentes ou equiparados. Poderão ainda candidatar-se titulares de um grau académico superior estrangeiro, reconhecido pelo Conselho Científico como satisfazendo os objetivos de ingresso no curso.

Perfil de saída

Profissionais pós-graduados, com o grau de mestre, constitui uma das metas do presente programa de mestrado, visando um impacto positivo no ensino do Francês  como língua estrangeira com recurso a metodologias inovadoras e contextualizadas. Espera-se ainda que esses profissionais desenvolvam competências científicas e técnicas de investigação orientadas para a compreensão do contexto de imersão e a melhoria da sua prática de trabalho.

Links úteis
  • Candidatar
  • Docentes
  • Testemunhos
  • Manifestar interesse
  • Histórico do curso
Plano curricular