America.jpeg

paulo.jpegDa Parceria entre a Universidade de Cabo Verde e a Embaixada dos Estados Unidos nasce o American Corner. Um projeto, financiado pela Embaixada Americana, que tem como principal objetivo dinamizar o ensino e aprendizagem da língua inglesa na Universidade de Cabo Verde, de forma gratuita, com foco nos estudantes e na comunidade académica em geral. 

Paulo Borges, diretor do projeto, defende que deve-se apostar em projetos do tipo. Acredita que o caminho é este e que o grande passo já foi dado. “O fato de a reitora e a sua equipa terem aceitado e abraçado este projeto, permitindo-nos trabalhar sem nenhuma barreira já é um grande contributo. Como diretor estou a fazer a minha parte”, afirma. 

Mesmo tendo como foco os estudantes da Universidade de Cabo Verde, o projeto tem chegado aos estudantes do ensino secundário através de algumas atividades, buscando sempre experimentar e perceber o efeito do projeto em outras dimensões. 

Book Club, Conversation Club online, aulas online no Youtube, trabalhar na plataforma moodle, oferecendo cursos para estudantes de outras ilhas, desenvolver programas relacionadas com a literatura e a cultura americana são algumas das novidades que o American Corner vem desenvolvendo. “Apostando sempre no novo, na criatividade buscando sempre oferecer o que é procurado de acordo com a demanda”, frisa o diretor Paulo Borges. 

O diretor está feliz com o feedback positivo recebido da Embaixada Americana e acredita, no entanto, que com a mudança para o novo Campus o impacto será maior.

Informação sobre os Estados Unidos de America, Programa de Engajamento dos Ex-alunos dos EUA, EducationUSA, Ensino da Língua Inglesa e Programa Comunitário são outros objetivos do projeto.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account