Depois de quase quatro meses de processo eleitoral, vão ter lugar no próximo dia 12 de março as eleições para a escolha dos representantes do corpo docente, do pessoal não docente e dos estudantes nos órgãos colegiais da Universidade de Cabo Verde, nomeadamente o Conselho Pedagógico, o Conselho Científico e o Conselho da Universidade.

Iniciado a 14 de dezembro de 2020, o processo eleitoral culminou com a apresentação de listas candidatas para os representantes do corpo docente, do pessoal não docente e dos estudantes. Todos os membros destes grupos são convidados a dar o seu voto para eleger os representantes dos referidos órgãos, que cumprirão um mandato de 4 anos.

A classe docente participa da eleição dos órgãos do Conselho Pedagógico, do Conselho Científico e do Conselho da Universidade, sendo que para o Conselho Científico, apenas os docentes doutorados votam. Os estudantes participam da eleição do Conselho Pedagógico e do Conselho da Universidade. Os mesmos têm direito a representação no Conselho Pedagógico, embora não haja candidatos. O corpo não docente participa apenas da eleição dos órgãos do Conselho da Universidade.

A comissão eleitoral apela ao forte envolvimento de todos os membros da Universidade neste processo eleitoral, a fim de que o ato eleitoral seja amplamente participativo e representativo.

O voto é feito em modo presencial em qualquer uma das Unidades Orgânicas. Para o Conselho Pedagógico e Conselho Científico, a mesa de voto mantém-se aberta de forma ininterrupta das 09 às 12 horas, de acordo com o regulamento em funcionamento. Para o Conselho da Universidade, a mesa de voto mantém-se aberta de forma ininterrupta das 09 horas às 16 horas, de acordo com o regulamento em funcionamento também.

Seja um membro ativo, participe nas eleições do dia 12 de março!

banner-eleicao-colegiais-2021.jpg

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account