Colaboração institucional entre Uni-CV e International Investment Bank

No dia 5 de fevereiro, foi assinado um acordo de cooperação entre a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e o International Investment Bank (IIB), com o objetivo de estabelecer as bases em que se processam as relações de parceria entre as duas instituições, tendo em vista o cumprimento das suas respetivas missões. 

O acordo de cooperação foi rubricado pelo Presidente da Comissão Executiva do IIB, Francisco Ferreira, e pela Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, na sala de reuniões da Reitoria na presença de membros da equipa reitoral, dirigentes das Unidades Orgânicas e os demais convidados.

A cooperação estabelecida desenvolver-se-á através de ações conjuntas com vista a promover projetos de investigação e formação sobre os tópicos da educação financeira e bancária. A Uni-CV compromete-se a colaborar e apoiar a conceção, organização e realização de cursos de curta duração, seminários, conferências e outras iniciativas de formação em exercício em condições a serem definidas por comum acordo.

“Para nós, fica o compromisso de colocar as condições que conseguiremos criar a nível de investigação, da formação e da extensão universitária ao serviço dessa parceria e sobretudo que venham benefícios para ambas as partes, para os nossos estudantes, sobretudo, mas também para o resto da nossa comunidade académica, e que International Investment Bank também venha usufruir daquilo que são as condições que a Universidade coloca ao seu dispor”, avançou a Reitora da Uni-CV, após a assinatura do protocolo. 

“Este protocolo prevê benefícios para estudantes da Uni-CV através de abertura de vagas para estágios curriculares e profissionais em várias áreas, com foco muito especial nas áreas desenvolvidas pela Escola de Negócios e Governação (ENG). Os estudantes através do banco poderão obter um prémio de mérito e bolsas sociais que o banco disponibiliza, sendo um dos patrocinadores dos prémios para os melhores estudantes. Se bem o foco será posto nos estudantes da ENG, outros estudantes também poderão ser beneficiados”. 

Protocolo de cooperacao.jpgO IIB compromete-se, sempre que possível, a colaborar para: melhorar os conteúdos das unidades curriculares nos cursos de graduação ministrados pela Uni-CV, de modo a melhor responder aos desafios do mercado e do setor; acolher estudantes nas suas instalações, nomeadamente em programas de estágios curriculares e/ou profissionais; proporcionar apoia financeiro e/ou especializado nos projetos de empreendedorismo, inovação e desenvolvimento ligados ao setor financeiro.

Por sua vez, o Presidente da Comissão Executiva do IIB disse que agora vai iniciar a 2ª fase, com ações e projetos concretos, para que possamos desenvolver, concretizar e celebrar com base nos resultados conseguidos.   

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account