Novo Site

Mais acessível, atrativo, funcional e com um design minimalista, 1ª fase do PORTAL-UniCV (www.unicv.edu.cv) já está disponível desde esta sexta-feira, dia 16 de outubro.

Mais acessível, funcional e direcionada para a promoção da Universidade a nível nacional e internacional, a 1ª fase do PORTAL-UniCV foi criada para atender aos novos desafios da tecnologia, mas também para reforçar o valor da marca Universidade de Cabo Verde. 

"A nova plataforma foi desenhada de acordo com os parâmetros internacionais, respeitando as normas da W3C, para que possamos estar integrados nos rankings a nível de informação," afirma o Pró-Reitor para Investigação e Inovação Tecnológica da Uni-CV, Aristides Silva.

Na prática, essa aposta traduz-se na disponibilização de duas formas de navegação ao utilizador. A primeira está sustentada em torno das cinco áreas de informação que compõem a estrutura principal de conteúdos do PORTAL-UniCV (Universidade, Ensino, Investigação, Extensão e Internacional). A segunda forma de navegação passa pelas portas de entrada, onde os diferentes públicos-alvo da Uni-CV (pré-universitários, estudantes, viver e serviços) podem aceder rapidamente a um conjunto de informações relacionadas com os seus interesses específicos.

“No novo PORTAL-UniCV houve uma simplificação das metáforas visuais na nova interface; aqui começa o conceito de designer minimalista, que é reduzir o excesso de detalhes visuais que não afeta a navegação do utilizador.  No novo PORTAL-UniCV, o menu Universidade ficou subdividido em três blocos que já vem do estatuto da Universidade”, completa Aristides Silva, deixando um convite: “Visitem o PORTAL-UniCV, navegam livremente e intuitivamente para que possam identificar se tem dificuldade na navegação na interface; digam-nos alguma coisa porque aquilo que a Universidade precisa é de interagir e de receber um feedback de todos aqueles que trabalham connosco”.

Neste sentido, aguardamos as suas críticas construtivas e sugestões de melhorias através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

No mesmo dia, foi apresentado o projeto Innovation Cube, um mecanismo com efeito acelerador, designado por iCUB, que criará um ambiente favorável de trocas de experiências inovadoras, e de partilha de conhecimentos absorvidos pelos nossos estudantes nas áreas tecnológicas, permitindo assim um modelo de retroalimentação permanente do próprio Cubo, e que funciona como uma fábrica de soluções e protótipos informáticos da Uni-CV.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account