aulas violao

 Casa-da-musica-unicv.jpg

A Casa da Música de Universidade de Cabo Verde está com inscrições abertas até ao dia 31 de março, para aulas de OUD: instrumento de cordas do Oriente Médio, e em percussão do Oriente Médio.

As aulas de OUD: instrumento de cordas do Oriente Médio incluirão treinamento no oud, um instrumento de cordas comumente usado na música do Oriente Médio. Semelhante ao alaúde europeu, o OUD é utilizado como instrumento solo e em conjuntos. As aulas envolverão técnicas básicas no instrumento bem como um estudo das escalas musicais, composições, e técnicas de improvisação que dizem respeito à música do Oriente Médio. 

A percussão do Oriente Médio é uma disciplina que incluirá treinamento no tambor do Oriente Médio, o darbuka (também conhecido com dirbakki, dumbak ou tabla). O darbuka é utilizado como instrumento solo e para acompanhar vários tipos de dança, incluindo a dança folclórica e a dança do ventre, bem como a música tradicional e popular em conjunto. As aulas envolverão as técnicas básicas no instrumento bem como um estudo dos ritmos e outros conceitos musicais que dizem respeito à percussão na música do Oriente Médio em geral.

Para informações adicionais, por favor queiram contactar a Casa da Música da Uni-CV, através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou telefone: 3340229/3340230

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account