A 2ª fase de candidaturas ao curso de Mestrado em Gestão de Informação Agrícola e Agricultura de Precisão encontra-se aberta e decorre até o dia 30 de setembro de 2020.

O curso, oferecido pela Escola de Ciências Agrárias e Ambientais, dirige-se a recém-licenciados e profissionais portadores de uma licenciatura em agronomia, agropecuária, gestão de recursos naturais, gestão do território e planeamento, e outras áreas que envolvam a utilização de gestão de informação agrícola e/ou agricultura de precisão.

A oferta deste curso justifica-se num contexto em que a mudança de paradigma imposta pelos novos desafios de desenvolvimento do setor agrário, derivada de programas de desenvolvimento e de uma agenda de investimento, tem despertado interesse do Governo cabo-verdiano na adoção de medidas que visam a modernização da agricultura.

O Mestrado em Gestão de Informação Agrícola e Agricultura de Precisão inicia a sua 3ª edição e constitui uma formação que se pretende de excelência em termos de qualidade e mobilização de parceiros. É um curso de reconhecimento internacional, que tem como parceiros na sua conceção o Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa (ISEGI-NOVA) e a Universidade Católica de Moçambique.

Perfil de acesso

O curso de Mestrado em Gestão de Informação Agrícola e Agricultura de Precisão dirige-se a recém-licenciados e profissionais portadores de uma licenciatura em: agronomia, agropecuária, gestão de recursos naturais, gestão do território e planeamento, e outras áreas que envolvam a utilização de gestão de informação agrícola e/ou agricultura de precisão.

Perfil de saída

Os mestrados em AglM deverão estar aptos a aplicar os seus conhecimentos em diversas áreas de atividade, que abrangem os seguintes campos profissionais: administração pública e ordenamento do território, ambiente, gestão de recursos naturais e desenvolvimento rural sustentável, agronomia, agropecuária, educação e investigação, entre outros.

Edital (.pdf)

Candidatar

AP.jpg