estudantes_de_psicologia.jpg

Os estudantes do 3º ano do Curso de Licenciatura em Psicologia, da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes da Uni-CV, estiveram na Fazenda da Esperança de Cabo Verde, na localidade de São Martinho, no passado dia 22 de maio. 

A Fazenda da Esperança de Cabo Verde é uma Organização não Governamental que acolhe pessoas com idade entre 15 e 45 anos que desejam libertar-se do uso abusivo das drogas e do álcool, bem como àqueles que anseiam descobrir a sua vocação. A infra-estrutura proporciona moradia, alimentação e o suprimento de outras necessidades básicas para garantir uma recuperação eficaz.

Os estudantes foram bem recebidos pelo Padre Ronaldo Bernardo, Coordenador Técnico da Fazenda da Esperança de Cabo Verde, a quem entregaram géneros alimentícios e produtos de higiene pessoal para os residentes. 

O Padre Ronaldo apresentou toda a história da Fazenda, suas ações e o trabalho que tem sido desenvolvido em Cabo Verde desde a sua criação. Os estudantes participaram, ainda, de uma roda de partilha de histórias de vida com jovens residentes e da missa ao final do dia. 


O grupo, composto pelos estudantes Deina Veiga, Jorge Correia, Janice Lopes, Aleida Amado, Oriana Batista e Nilce Semedo faz parte do Projeto de Extensão "PSI na Comunidade", desenvolvido a partir das práticas realizadas durante a unidade curricular Psicologia Comunitária, com a docente Kika Freyre.

Em 2020 estiveram em constante atividade em diferentes comunidades da cidade da Praia, com a proposta de levar à reflexão e discussão de temas relacionados à saúde mental. 

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account