A Faculdade de Educação e do Deporto da Universidade de Cabo Verde (FaED | Uni-CV) realiza o V Colóquio Cabo-Verdiano de Educação sob o lema “Currículo, Tecnologias e Sociedade – desafios da Escola para uma nova normalidade”, nos dias 14 e 15 de outubro. O Colóquio acontece no auditório  8, sala 102 do Campus do Palmarejo Grande e Online através da Plataforma Zoom, mediante a inscrição.

A Sessão Solene de Abertura que se realiza no dia 14, às 8:50, contará com a presença da Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, da Diretora Nacional da Educação, Eleonora Sousa, do Presidente da Faculdade de Educação e Desporto João Cunha e do representante da Comissão Organizadora do Colóquio.

A agenda do encontro abordará diversos aspetos em torno do tema central com uma distribuição em três painéis: Currículo, Tecnologias aplicadas à Educação: As Tecnologias da Informação e da Comunicação, Inclusão e Educação para Mudanças Sociais/Crises e Sustentabilidade. 

Para 2021, a V Edição, os debates e conhecimentos estarão a questionar os pressupostos da congregação tripartida de currículo, tecnologias e sociedade face a questões de integração, tendo como meta o fixado no 4.º objetivo da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável que visa: “assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”.

A Universidade de Cabo Verde institucionalizou, há cerca de uma década, o Colóquio Cabo-verdiano de Educação, CEDU. Durante esse período, já realizou quatro edições sendo esta a V Edição. Em cada edição procura-se estudar e debater a produção de conhecimentos relacionados com questões importantes e inadiáveis do sistema educativo cabo-verdiano, com referências em marcos internacionais de realidades educativas.

Programa do Colóquio (pdf)

conferencistas.png

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account