18 de Out. 2021

aulas musica

A Casa da Música da Universidade de Cabo Verde comemora o Dia da Nacional da Cultura, no dia 18 de Outubro, com um leque de atividades.

As celebrações têm como principal tema “Música em debate" e serão uma oportunidade de reflexão sobre o estado da educação musical em Santiago, num debate que terá lugar no Novo Campus de Palmarejo Grande. Os convidados a participarem deste evento serão os educadores Tó Tavares, Lígia Timas, Ndu Carlos e Elda Gonçalves. 

Também farão parte das atividades: músicas ao vivo, seguidas de atuações, nas quais, pela primeira vez, subirá ao palco o conjunto Médio Oriente da Uni-CV.

O evento do Dia Nacional da Cultura acontecerá às 15 horas, na Universidade de Cabo Verde, no Edifício 14, tendo como o espaço a Mediateca.

programa-Inclusao-FAED.jpgprograma-Inclusao-FAED_.jpg

 

6ª-Congresso-Internacional-de-Educação-Ambiental-.png

O VI Congresso Lusófono de Educação Ambiente dos países de língua portuguesa decorrerá de2 a 5 de novembro de 2021, em São Vicente e Santo Antão. O evento será realizado pela Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), em Mindelo, sob o tema “Oceano, Lusofonia e Educação Ambiental: Caminhos de esperança para uma transformação socio ecológica na CPLP”.

A programação, segundo a comissão organizadora, contará com uma multiplicidade de olhares que cruzam com o campo da educação ambiental dos países, regiões e comunidades falantes da língua portuguesa, visando fortalecer o debate.

A agenda científica do evento é abrangente e abarca temas diversos de relevância para o mundo e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), nomeadamente o conhecimento dos oceanos e das mudanças climáticas e a promoção da responsabilidade partilhada.

Estão previstas várias atividades, como conferências, painéis, minicursos, eventos paralelos, oficinas Ocean Arte, apresentação de livros ou revistas, posters, gastronomia, visitas às iniciativas e projetos locais e visita aos parques naturais de São Vicente e Santo Antão.

O Congresso tem como objetivos principais a promoção de intercâmbio científico e a partilha de informação e experiências pedagógicas no espaço da Lusofonia, congregando esforços e mentes para uma agenda científica comum, centrada na sensibilização e capacitação para educação ambiental e no reforço da cidadania ambiental.

campus novo

coloquio.jpg