cartaz delf dalf 2020O Programa de Pós-graduação em Ciências da Educação (PPGCEdu) da Universidade de Cabo Verde publicou na terça-feira dia 29 de dezembro o edital para a segunda fase do processo seletivo para o curso de mestrado em Ciências da Educação – Supervisão Pedagógica e Avaliação, para o ano letivo 2020/2021, com início previsto para março de 2021.

O concurso e as candidaturas são abertos a candidatos/as cabo-verdianos/as e estrangeiros/as que preenchem as condições de elegibilidade, nomeadamente ser titular de um grau de licenciatura em Ciências da Educação ou outras áreas afins, com uma classificação mínima de 14 valores. Excecionalmente, podem ser admitidos candidatos com outras classificações, desde que possuam currículo relevante na área de formação.

Este curso terá uma duração de vinte e quatro (24) meses, divididos em duas (2) etapas: a primeira, de aprofundamento de estudos, ocorrerá no primeiro ano curricular. A segunda destina-se à preparação da dissertação e defesa da mesma. Desenvolver-se-á em regime semi-presencial no período pós-laboral, e poderão ser usadas ferramentas digitais e online devido ao contexto de pandemia de Covid-19. Será ministrado nas três delegações na Faculdade de Educação e Desporto (Assomada, Praia, Mindelo), com 20 vagas disponíveis em cada pólo.

As candidaturas estão abertas até o dia 01 de fevereiro de 2021, e os resultados provisórios serão comunicados no dia 08 de fevereiro. A segunda etapa de seleção e as entrevistas decorrerão entre os dias 11 e 16 de fevereiro, antes da publicação dos resultados finais no dia 18 do mesmo mês.

Para mais informações sobre a documentação necessária e os contactos úteis, queira consultar o Edital completo aqui.