Visita embaixada dos EUAA Universidade de Cabo Verde recebeu uma visita da comitiva da Embaixada dos Estados Unidos da América em Cabo Verde, na terça-feira, dia 19 de janeiro, com vista a reforçar a parceria entre as duas instituições, bem como apresentar o novo Diretor de Relações Públicas de Embaixada, LaSean Knox-Brown.

No encontro, foi abordado vários assuntos, entre os quais o Mestrado em Estudos Ingleses, projeto que a Embaixada abraçou desde o início com um forte envolvimento, a prestigiada bolsa Fullbright, e a instalação de um American Space na Uni-CV. Outro ponto discutido foi as parcerias entre a Uni-CV e universidades americanas e como a Embaixada poderá apoiar na dinamização dessas parcerias.

A comitiva da Embaixada era composta pelo Diretor de Relações Públicas, LaSean Knox-Brown, pela Assistente Sênior de Diplomacia Pública, Maria Brito Frederico, e pela Conselheira de EducationUSA, Suely Neves. A Uni-CV foi representada pela Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, pelo Vice-reitor para o Ensino, João Cardoso, pelo Diretor do Instituto da Língua Inglesa Paulo Borges e pelo Assessor para Relações Internacionais, Cooperação e Mobilidade, Bruniguel Andrade. 

IMG 1065

No dia 18 de janeiro do corrente ano, a Universidade de Cabo Verde em Mindelo recebeu a honrosa visita do Senhor Embaixador de Portugal em Cabo Verde, António Albuquerque Moniz, que se fez acompanhar do Senhor Presidente do Instituto Camões, João Ribeiro de Almeida, e da Adida para a Cooperação, Helena Guerreiro.

Na visita de cortesia, acompanhada pelas Vice-presidentes da Escola de Negócios e Governação e da Faculdade de Ciências Sociais Humanas Artes em Mindelo, respetivamente Abigail Ferreira e Celeste Fortes, foi feito um balanço das atividades de cooperação entre Portugal e Cabo Verde através da Uni-CV, em particular ao nível do reforço do ensino e aprendizagem da língua portuguesa. Foi ainda realizada uma visita aos dois edifícios da Uni-CV em Mindelo, com especial destaque para a Casa da Ciência (Campus do Mindelo) e o Centro de Língua Portuguesa (Faculdade de Educação e Desporto).

O Embaixador e os seus acompanhantes destacaram a beleza e boa organização dos edifícios e ficou a promessa do reforço das atividades ligadas à língua portuguesa.

 

UPORTO

Inscrições até 15 de fevereiro de 2021. Os selecionados terão isenção das taxas académicas, além de auxílio de deslocamento e auxílio mensal.

A Universidade de Cabo Verde informa que se encontra aberta a convocatória de mobilidade internacional para membros da comunidade académica da Uni-CV. São quatro bolsas de mobilidade para técnico administrativo, cinco para estudantes (Só serão apoiadas as candidaturas de estudantes com unidades curriculares por concluir durante a mobilidade) e quatro para docentes.

A convocatória pode ser acessada no site de MOBILE 2 BE, coordenado pela Universidade do Porto. Os interessados terão que submeter a candidatura em inglês até o dia 15 de fevereiro.

O projeto MOBILE 2 BE, enquadrado no âmbito do Programa Europeu Erasmus+ - Key Action 1 International Credit Mobility, visa a mobilidade de estudantes a vários níveis, bem como de docentes e administrativos, em ambos os sentidos (IN e OUT), e inclui instituições de 17 países de fora da Europa.

Para esclarecer dúvidas, queiram analisar o Guidelines for Applicants (Diretrizes para candidatos) em anexo ou contatar a Universidade do Porto através do email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. 

eleicao_orgaos_colegiais_prorrogacao.png

Tendo em conta o número de candidaturas recebidas, e já publicadas, em lista provisória, no dia 15 de janeiro do corrente, que, em termos de representatividade e proporcionalidade necessárias à composição dos Órgãos Colegiais, ficaram aquém do estipulado pelos regulamentos eleitorais vigentes, a Comissão Eleitoral, CE, no uso das suas competências – e devidamente mandatada para o efeito –, torna público a prorrogação, para mais 8 (oito) dias úteis, a contar da presente data, ou seja, de  21 a 29 de janeiro de 2021, o período de Apresentação de Candidaturas dos Representantes da Academia (Pessoal Docente, Pessoal Não Docente e Estudantes) aos Órgãos Colegiais, a saber: Conselho da Universidade, CONSU; Conselho Pedagógico, CP;  e Conselho Científico, CC  -,  de acordo com a especificidade e natureza de cada um.

Modelo de requerimento - Conselho da Universidade (ver anexo)

Modelo de requerimento - Conselho Pedagógico (ver anexo)

Modelo de requerimento - Conselho Científico  (ver anexo)

eleicao_orgaos_colegiais_listas_prov_cand_1.png

As Comissões Eleitorais nomeadas no dia 14 de dezembro de 2020 por despacho da Magnífica Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, divulgaram no dia 15 de janeiro as listas provisórias de candidatos para a Eleição dos Representantes dos Docentes e Estudantes no Conselho Pedagógico, para a Eleição dos Representantes dos Professores Doutorados no Conselho Científico, para a eleição dos Representantes do Pessoal docente, do pessoal Não Docente e dos Estudantes no Conselho da Universidade.

 Candidatos para a Eleição dos Representantes dos Docentes e Estudantes no Conselho Pedagógico (ver a lista)

Candidatos para a Eleição dos Representantes dos Professores Doutorados no Conselho Científico (ver a lista)

Candidatos para a eleição dos Representantes do Pessoal docente, do pessoal Não Docente e dos Estudantes no Conselho da Universidade (ver a lista)