IMG 0084Foi realizada na quarta-feira dia 16 de dezembro uma doação de livros à Universidade de Cabo Verde por parte da Embaixada do Brasil em Praia.

O evento aconteceu na sala de reuniões da Reitoria no Plateau, e a Embaixada do Brasil foi representada pelo novo Adido de Brasil em Cabo Verde, Capitão de Mar e Guerra Fernando Ferreira, que tomou posse no mês de março de 2020. Em representação da Magnífica Reitora, Judite Medina do Nascimento, estiveram presentes o Vice-reitor para Ensino, Formação e Investigação, João Cardoso, a Pró-reitora para a Extensão Universitária, Lourdes Gonçalves, e o Pró-reitor para Ação Social, Assuntos Estudantis e Cultura Universitária, Mário Lima.

Por ocasião desta entrega, o Adido do Brasil em Cabo Verde, Fernando Ferreira, agradeceu e valorizou a colaboração de vários anos que existe entre a Uni-CV, a Embaixada do Brasil em Praia e a Marinha do Brasil, que contribui para reforçar os laços culturais privilegiados que existem entre ambos os países e que deve ser prosseguida.

Por sua vez, o Vice-reitor para Ensino, Formação e Investigação, João Cardoso, realçou que esta doação simbólica tem um valor significativo para a Uni-CV, que vem na continuidade de outras ações de colaboração já realizadas com os antecessores do atual Adido.

Com cerca de 20 livros exclusivamente em língua portuguesa, esta doação vem reforçar ainda mais a biblioteca de conteúdos da instituição, principalmente nas áreas de engenharia, química e física, que são as áreas destacadas neste conjunto de obras.