Licenciaturas 2024/25
Licenciaturas 2024/25
previous arrow
next arrow

33973.jpgA docente e investigadora da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Cabo Verde, Elyane Cristina Borges Dias, participou da elaboração de um livro intitulado Estoque de forragem para a seca. Produção e utilização da silagem, mais especificamente no Capítulo IX, “Avaliação Económica da Produção e da Utilização de Silagens”.

A produção da obra foi coordenada pelo Professor Magno José Duarte Cândido, do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Ceará (Brasil) e pelo Professor Rafael Nogueira Furtado, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Instituto Federal do Piauí (Brasil). Contou também com a participação e os contributos valiosos de outros professores e pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e de várias outras instituições parceiras, entre as quais a Uni-CV.

O livro foi lançado na quinta-feira, dia 26 de novembro, através do canal Youtube do Fórum das Ciências Agrárias, coordenado pelo Centro de Ciências Agrárias da UFC. Segundo a docente Elyane Cristina Borges Dias, a obra é dividida em nove capítulos, e visa proporcionar ao leitor um olhar sistêmico para apresentar os conceitos e as especificidades das etapas de planeamento, confeção e uso da silagem.

Ainda segundo a contribuinte, o objetivo deste livro é fornecer atualizações e conhecimentos aos pesquisadores, profissionais e produtores sobre essa tecnologia, que deve permitir enfrentar vários desafios ligados às mudanças climáticas nos sistemas de produção do semiárido.

Por fim, é de realçar que o livro foi selecionado e viabilizado por meio do Edital nº 13/2019 – Programa de Auxílio à Publicação de Livros, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC.”, e que pode ser acessado aqui.

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account