Eventos Uni-CV

I Jornada de reflexão sobre Desporto, Género e Inclusão

poster3 Jornada Desporto Mindeloposter1 Jornada Desporto Mindelo

A Universidade de Cabo Verde, através da Faculdade de Educação e Desporto do Polo II – Mindelo – convida a todos a participarem da I Jornada de reflexão sobre Desporto, Género e Inclusão, na próxima sexta-feira, 26 de maio, pelas 16:00 horas. 

É uma atividade desenvolvida no âmbito da disciplina de Sociologia do Desporto, na turma do 3.º ano do curso de Educação Física e Desporto, sob a coordenação da docente Rosa Santiago. 

A Faculdade de Educação e Desporto da Uni-CV, ciente da sua missão de formar quadros preparados para intervirem na realidade social, promove este momento de troca ideias, num contexto intergeracional, visando a construção e ampliação dos conhecimentos neste domínio. 

Este encontro é norteado pelos seguintes objetivos: 

- Contribuir para uma educação livre de preconceitos de género no desporto; 

- Destacar o importante papel que as mulheres cabo-verdianas vêm desempenhando na cena desportiva; 

- Conhecer percursos de figuras femininas na prática e na liderança desportiva; 

- Conhecer eventuais dificuldades enfrentadas pelas mulheres que se aventuram em territórios tradicionalmente dominados pelos homens; 

- Homenagear mulheres que têm ou tiveram uma intervenção de relevo no desporto nacional. 

Nesta primeira edição vai ser destacado o papel das mulheres cabo-verdianas na prática e na liderança desportivas, pois consideramos que o nosso país tem, nesse campo, uma interessante história, feita de grandes conquistas e que continua a escrever novos capítulos. 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account